Home Estilo de Vida Filmes em 2024: “Barbie” lidera indicações e produções atrasadas estão entre lançamentos

Filmes em 2024: “Barbie” lidera indicações e produções atrasadas estão entre lançamentos

A temporada de premiações dá início ao ano, com o grande sucesso "Barbie" liderando as indicações ao Globo de Ouro com nove indicações

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Maja Smiejkowska)

Da sequência adiada do filme de ficção científica “Duna 2” ao terceiro “Deadpool”, o ano de 2024 verá alguns grandes lançamentos de filmes à medida que o setor se recupera das greves de Hollywood deste ano que interromperam a produção cinematográfica.

A temporada de premiações dá início ao ano, com o grande sucesso “Barbie” liderando as indicações ao Globo de Ouro com nove indicações. O drama histórico “Oppenheimer”, que foi destaque em um confronto de bilheteria com “Barbie”, apelidado de “Barbenheimer”, tem oito indicações.

A comédia gótica “Pobres Criaturas”, que triunfou no Festival de Cinema de Veneza, e a história de amor “Past Lives” também são fortes concorrentes, assim como “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, sobre os assassinatos de índios americanos em Oklahoma na década de 1920.

“Ainda é cedo, mas… já se pode ver que ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ estão emparelhados”, disse Leo Barraclough, diretor de filmes internacionais da Variety.

“Um filme que surgiu recentemente é ‘Anatomia de uma Queda’, o filme francês que ganhou em Cannes… ‘Past Lives’ é o favorito de muita gente e (drama histórico) ‘Zona de Interesse’ certamente estará lá.”

Entre os lançamentos do próximo ano estão filmes adiados de 2023, como a sequência de grande orçamento “Duna” e o drama de tênis “Challengers”, depois que os estúdios refizeram os cronogramas por causa da greve de atores, que durou quatro meses e terminou em novembro.

“Deadpool 3”, cuja produção foi interrompida pela greve, teve sua data de lançamento alterada de maio de 2024 para julho de 2024.

Barbie
(Imagem: FreePik/Midjourney5.2)

“Há um efeito duplo. Primeiro, a produção foi interrompida, então filmes como ‘Gladiador 2’ (foram) atrasados em termos de filmagem e, portanto, agora o lançamento será no final do próximo ano”, disse Barraclough.

“Outros filmes foram adiados para o próximo ano em termos de lançamentos, em parte devido à necessidade de promovê-los.”

Também estão na lista de 2024 o filme de espionagem “Argylle”, a história de origem “Furiosa”, o filme de ação com dublês “The Fall Guy”, “Beetlejuice 2” e o drama de ficção científica “Mickey 17”, do diretor vencedor do Oscar com “Parasita”, Bong Joon-ho.

Para o público mais jovem, os lançamentos de filmes familiares incluem “Meu Malvado Favorito 4”, “Kung Fu Panda 4” e “Divertida Mente 2”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.