Fim de ano: números da economia, crescimento e expectativasO ano vai chegando ao fim, mas nem por isso deixamos de lado nosso compromisso de manter você, nosso leitor, ciente de tudo o que vem acontecendo na economia do Brasil e do mundo.

Por isso, mais uma vez pedimos ao amigo e parceiro Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e Sócio da Órama, que preparasse um novo vídeo com tudo o que de mais relevante foi divulgado nos últimos dias sobre o assunto.

Durante o vídeo, Alvaro comentou sobre a divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central, o IBC-BR, que apontou crescimento acima do esperado para o trimestre em relação ao crescimento do PIB. O número de 0,77% foi motivo de comemoração no governo.

Ainda no vídeo foi abordado o resultado da última pesquisa Focus, que apontou novos números que o mercado espera para o PIB. A expectativa é de crescimento de 2,3% em 2013 e de 2,01% para 2014.

O aumento da arrecadação também merece destaque na análise do Alvaro, demonstrando como os números podem ser estranhos em momento de baixo crescimento.

Assista ao vídeo:

Fique de olho

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir) ou diretamente no Blog da Órama. Até a próxima.

Foto “Tablet with chart”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários