Home Empresas Fintech Clara muda sede para o Brasil após receber licença do Banco Central

Fintech Clara muda sede para o Brasil após receber licença do Banco Central

A meta para o provedor de cartão de crédito corporativo, que também oferece produtos de gerenciamento de despesas

por Reuters
0 comentário
A fintech Clara está mudando sua sede do México para o Brasil depois de obter uma licença do Banco Central (Imagem: Clara Corporate/Handout via REUTERS)

A fintech Clara está mudando sua sede do México para o Brasil depois de obter uma licença do Banco Central brasileiro para operar como instituição de pagamento, uma mudança que deve impulsionar a expansão da empresa no país que a companhia acredita que irá se tornar seu principal mercado no próximo ano.

O presidente-executivo Gerry Giacoman disse em entrevista que a decisão do BC, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, permitirá à Clara lançar novos produtos na maior economia da América Latina, onde suas transações mensais já somam cerca de 100 milhões de reais.

A meta para o provedor de cartão de crédito corporativo, que também oferece produtos de gerenciamento de despesas, é dobrar esse valor em 2024, disse Giacoman. Com a licença de instituição de pagamento, observou o executivo, a Clara poderá expandir sua presença no Brasil, oferecendo produtos como transferências por TEDs e depósitos via Pix.

A empresa, que é apoiada por investidores como Monashees e Citi Ventures, ingressou em 2021 em um clube exclusivo de menos de uma dúzia de unicórnios mexicanos, ou startups avaliadas em 1 bilhão de dólares ou mais.

Apesar da mudança de sede, disse Giacoman, a empresa continuará operando normalmente no México e na Colômbia, seus outros mercados. “Estamos ativos em três países grandes da América Latina, os mesmos que o Nubank… O foco é os países onde já estamos, sobretudo o Brasil”, disse Giacoman.

“O Brasil é o mercado onde a Clara está crescendo mais rápido. Temos mais de 100 funcionários, crescendo também a equipe aqui rápido, e esperamos que para 2024 o Brasil seja o maior mercado da Clara globalmente.” Os clientes da empresa no país, que totalizam cerca de 2 mil, incluem a Starbucks, a operadora de shoppings BRMalls e a rede de academias Smartfit. A fintech garantiu este ano 90 milhões de dólares em financiamento de dívida da Accial Capital e levantou 60 milhões em uma rodada de capital liderada pela GGV Capital.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.