Home Economia e Política Fitch afirma rating do Brasil em “BB”, com perspectiva estável

Fitch afirma rating do Brasil em “BB”, com perspectiva estável

O rating é contido por potencial fraco de crescimento econômico, notas relativamente baixas de governança

por Reuters
3 min leitura

A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta sexta-feira o rating do Brasil em “BB” com perspectiva estável, citando a economia diversa do país, mas também incertezas quanto ao quadro fiscal.

“Finanças externas fortes sustentam a resiliência a choques, sustentadas por uma taxa flexível, reservas internacionais robustas e posição de credor externo líquido”, destacou a Fitch em nota sobre a decisão.

Por outro lado, o rating é contido por potencial fraco de crescimento econômico, notas relativamente baixas de governança, proporção alta da relação dívida/PIB e rigidez orçamentária.

“Um novo arcabouço fiscal adotado este ano busca ancorar o processo gradual de consolidação e lidar com essas fraquezas fiscais, mas sua efetividade é cada vez mais incerta”, completou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.