Home Comprar ou VenderAções Fitch: Lucro no açúcar e etanol ficará em linha em 2025

Fitch: Lucro no açúcar e etanol ficará em linha em 2025

Aumento na mistura de etanol à gasolina será positivo, mas a oferta adicional de etanol de milho deve limitar elevações nos preços

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Açúcar e Etanol

A Fitch Ratings mantém uma perspectiva neutra para o setor de açúcar e etanol na América Latina em 2025, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (11). Apesar de uma leve queda nos preços internacionais do açúcar, a lucratividade deve permanecer estável, sustentada por forte geração de fluxo de caixa e alavancagem controlada.

O que diz a análise

Preços do açúcar terão leve queda em 2025. A Fitch projeta que os preços internacionais do açúcar diminuam para US$ 20,8 centavos/libra em 2025, contra US$ 20,9 centavos/libra esperados para 2024. Essa leve redução, contudo, não deve impactar significativamente a lucratividade do setor.

Custos estáveis e preços do etanol sem grandes mudanças. A análise aponta estabilidade nos custos e pouca variação nos preços do etanol em reais. O aumento na mistura de etanol à gasolina é positivo, mas a oferta adicional de etanol de milho deve limitar elevações nos preços.

Perspectivas de classificação permanecem estáveis. Dos emissores classificados internacionalmente, todos mantêm Perspectivas Estáveis. Na escala nacional, três emissores têm Perspectivas Estáveis e um apresenta Perspectiva Positiva, refletindo resiliência no setor mesmo com investimentos em campos de cana.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.