Home Empresas Fitch reduz rating da Gol para “CCC-“

Fitch reduz rating da Gol para “CCC-“

A Fitch também citou pressão sobre o fluxo de caixa da companhia aérea por causa de pagamentos atuais e adiados de leasings de aeronaves e posição fraca de liquidez

por Reuters
0 comentário

A agência de classificação de risco Fitch reduziu a nota de crédito da companhia aérea Gol (GOLL4; GOL) para “CCC-“, segundo comunicado na noite de terça-feira, que cita chances crescentes de uma reestruturação de dívida da Gol como resultado de riscos elevados de refinanciamento.

A Fitch também citou pressão sobre o fluxo de caixa da companhia aérea por causa de pagamentos atuais e adiados de leasings de aeronaves e posição fraca de liquidez.

A agência afirmou que redução na nota já incorpora o anúncio da Gol na segunda-feira de contratação da consultoria Seabury Capital para ajudar a empresa em uma “ampla revisão” de sua estrutura de capital.

A nota anterior da Fitch para o risco de crédito da Gol era de “CCC+”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.