A seleção brasileira conquistou a segunda vitória nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na terça-feira, depois que um gol de Marquinhos no final da partida garantiu o placar de 1 x 0 sobre o Peru em Lima.
O Brasil, que goleou a Bolívia por 5 x 1 em casa na sexta-feira, ficou empatado em seis pontos com a rival Argentina no topo da tabela das eliminatórias sul-americanas.
A equipe comandada por Fernando Diniz dominou a posse de bola e as oportunidades de ataque no início do jogo, mas Raphinha e Richarlison tiveram seus gols anulados por impedimento no primeiro tempo.
“Estou satisfeito com o que mostramos nos dois jogos. O jogo de hoje teve uma atmosfera diferente. A equipe precisou marcar três gols para valer um”, disse Diniz aos repórteres.
“É sempre importante vencer. Acho que vencemos com muito mérito.”
Com o jogo se encaminhando para um empate sem gols, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, cabeceou um escanteio cobrado por Neymar na primeira trave para selar a vitória aos 45 minutos do segundo tempo.
“Treinamos jogadas de bola parada tanto em Belém quanto aqui. As jogadas de bola parada definem o jogo, e hoje foi assim”, acrescentou Diniz.
“Fizemos o gol por persistência. Uma bola bem batida e a antecipação na primeira trave.”
Jogos
O Brasil receberá a Venezuela antes de visitar o Uruguai no próximo mês pelas eliminatórias.
Em outros jogos das eliminatórias na terça-feira, a Argentina venceu a Bolívia por 3 x 0, a Venezuela derrotou o Paraguai por 1 x 0, o Uruguai perdeu para o Equador por 2 x 1, enquanto Chile e Colômbia empataram por 0 x 0.
Seleção na liderança
O Brasil segue na liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016, empatada em pontos com a Argentina, porém com um melhor saldo de gols.