MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Fleury lucra R$ 168 mi no 1º tri com crescimento nas quatro principais avenidas

Fleury lucra R$ 168 mi no 1º tri com crescimento nas quatro principais avenidas

O Fleury, dono da marca homônima e de outros selos como a+, teve receita líquida de 1,90 bilhão de reais

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Fleury/ Site Oficial)

A empresa de medicina diagnóstica Fleury (FLRY3) divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de 168 milhões de reais no primeiro trimestre do ano, crescimento de 79% na base anual, em desempenho acima do esperado pelo mercado.

“É mais um trimestre bastante consistente”, afirmou a presidente do Fleury, Jeane Tsutsui, em entrevista à Reuters.

Desconsiderando o efeito de mais valia do Instituto Hermes Pardini, o lucro líquido foi de 179,4 milhões de reais, avanço de 91,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 165,8 milhões de reais, com base em dados da LSEG.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

Para Tsutsui, os resultados desde a combinação de negócios entre Fleury e Hermes Pardini, concluída em abril do ano passado, mostram que o processo de integração “vem acontecendo com êxito”.

Em balanço, a empresa afirmou que seu desempenho no trimestre foi impulsionado pela combinação positiva de suas quatro avenidas de crescimento, com destaque para o avanço da vertical Novos Elos, com clínicas em áreas da saúde como oftalmologia, ortopedia e oncologia.

Novos Elos, que já representa 8,3% da receita do grupo, apresentou alta de 26,7% na receita bruta na base “pro forma”, para 171,2 milhões de reais, conduzida principalmente por Infusões e Oftalmologia, além do efeito esperado da aquisição da Retina Clinic, em abril de 2023.

(Imagem: Gustavo Kahil/ Dinheirama)
(Imagem: Gustavo Kahil/ Dinheirama)

Além dessa vertical, o Fleury também teve crescimento de receita nas avenidas de Medicina Diagnóstica B2C (+3,1%), com unidades de atendimento físicas e serviço de atendimento móvel, Medicina Diagnóstica B2B (+11,9%), de prestação de serviços para laboratórios e hospitais, e Plataformas de Saúde (+35,2).

O Fleury, dono da marca homônima e de outros selos como a+, teve receita líquida de 1,90 bilhão de reais, um aumento de 54% ano a ano, quase em linha com a expectativa média de analistas de uma receita de 1,93 bilhão de reais, conforme dados da LSEG.

A performance operacional medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 49,6%, para 517,1 milhões de reais na base contábil, com a margem passando de 28% para 27,2%. Na base “pro forma”, o Ebitda aumentou 11,1% e a margem subiu 1,11 ponto percentual.

A executiva destacou a aquisição do laboratório São Lucas Centro de Diagnóstico, anunciada em abril deste ano, por 69,8 milhões de reais, que marca a entrada de sua operação B2C em Santa Catarina, onde já atuava em B2B com núcleo técnico.

A alavancagem, medida pela relação entre dívida líquida e Ebitda, ficou em 1,2 vez no período, estável em relação ao trimestre anterior e ao final de março de 2023.

Veja o documento abaixo:

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.