MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Esportes Fluminense e Boca pedem que torcedores se comportem às vésperas da final da Libertadores

Fluminense e Boca pedem que torcedores se comportem às vésperas da final da Libertadores

É muito importante que haja um clima de paz entre os torcedores

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O aquecimento para a final da Libertadores no próximo sábado, entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, foi manchado pela prisão de três torcedores após conflito no Rio de Janeiro, levando os presidentes dos clubes a pedir que os fãs se comportem.

Dois argentinos e um brasileiro foram presos na última quinta-feira pela polícia local, após agentes de segurança intervirem em um conflito entre torcedores na praia de Copacabana.

A Conmebol, confederação sul-americana de futebol, condenou a violência e realizou uma reunião nesta sexta-feira, liderada por seu presidente, Alejandro Domínguez, com dirigentes dos clubes, da Federação Argentina de Futebol (AFA) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

“É muito importante que haja um clima de paz entre os torcedores, que os una para que as pessoas possam aproveitar o bonito festival de futebol no estádio do Maracanã”, disse o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt.

O presidente do Boca, Jorge Amor Ameal, acrescentou: “Isto não é uma guerra, é um jogo de futebol, uma celebração do futebol sul-americano. Amamos muito o povo brasileiro, mas algumas pessoas violentas querem mudar isso. Pedimos que as pessoas respeitem nossos oponentes”.

Medidas de segurança para a partida incluem uma coordenação entre a polícia local e estadual, procedimentos mais rígidos para a entrada de torcedores no estádio e reforço dos setores atribuídos aos torcedores de cada time e do período em torno do Maracanã.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.