Finclass Vitalício Black Topo Desktop F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-970x90 1
Home Economia FMI e China dizem estar prontos para trabalhar com Milei na Argentina

FMI e China dizem estar prontos para trabalhar com Milei na Argentina

O FMI tem um programa de empréstimo de 44 bilhões de dólares com a Argentina

por Reuters
3 min leitura
Javier Milei

Kristalina Georgieva, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, e um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disseram nesta segunda-feira que estão prontos para trabalhar com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

A Argentina elegeu o ultraliberal de direita Javier Milei como seu novo presidente no domingo, apostando em seus pontos de vista radicais para consertar uma economia assolada por uma inflação de três dígitos, uma recessão iminente e o aumento da pobreza.

O FMI tem um programa de empréstimo de 44 bilhões de dólares com a Argentina.

“Esperamos trabalhar em estreita colaboração com (Milei) e seu governo no próximo período para desenvolver e implementar um plano sólido para assegurar a estabilidade macroeconômica e fortalecer o crescimento inclusivo para todos”, disse Georgieva em um post na rede social X.

A China, outro importante credor da Argentina, também parabenizou o país sul-americano por sua eleição.

“Estamos prontos para trabalhar com o lado argentino para continuar nossa amizade, impulsionar nosso respectivo desenvolvimento e revitalização com cooperação de ganhos para todos e promover o desenvolvimento estável e de longo prazo das relações China-Argentina”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, em uma coletiva de imprensa regular.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.