Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia FMI eleva estimativa de crescimento do PIB da América Latina e do Caribe em 2023 para 2,3%

FMI eleva estimativa de crescimento do PIB da América Latina e do Caribe em 2023 para 2,3%

A estimativa de 2,3% para 2023 segue crescimento de 4,1% no ano passado, disse o FMI

por Reuters
3 min leitura
FMI

O Fundo Monetário Internacional elevou sua estimativa de crescimento da produção em 2023 para a América Latina e o Caribe para 2,3%, ante 1,9% em julho, devido ao crescimento mais rápido esperado no Brasil e no México, informou o Fundo em um relatório nesta terça-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

A estimativa de 2,3% para 2023 segue crescimento de 4,1% no ano passado, disse o FMI, com a desaceleração devido a uma “normalização do crescimento, juntamente com o efeito de políticas monetárias mais apertadas, um ambiente externo mais fraco e preços mais baixos das commodities“.

A forte atividade dos setores agrícola e de serviços no primeiro semestre de 2023 foi o motivo da revisão para cima do crescimento da produção brasileira pelo FMI, de 2,1% em julho para 3,1%.

“O consumo também se manteve forte, apoiado pelo estímulo fiscal”, escreveu o FMI em seu relatório Perspectiva Econômica Global.

Na semana passada, o crescimento do México foi revisado para cima em 0,6 ponto percentual, para 3,2%, com o FMI citando uma recuperação pós-pandemia que está se consolidando na construção e nos serviços, enquanto a economia ainda se beneficia da demanda dos Estados Unidos

As principais economias da região que deverão registrar uma contração este ano são a Argentina, com uma estimativa de retração do PIB de 2,5%, e o Chile, com previsão de queda de 0,5%, informou o FMI.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.