Depois de um ano Xandão põe o passarinho pra fora da gaiola. Agora quem parece que não consegue sair da mira da gaiola é Bolsonaro, no caso das joias.
Por falar em joias, nosso Arthurzito soltou uma dizendo que não usa as emendas Pix. Já que falamos de joia, a notícia de ouro é que Lula isentou os atletas olímpicos do pagamento de imposto sobre os prêmios. Lula também deu outra canetada e mandou a embaixadora da Nicarágua ir passear. Falando em passeio em São Paulo as eleições devem ser um viagem só. Boulos colado em Nunes e Marçal em Datena.
Livre para voar
🕊️ Um ano depois e o Xandão manda soltar aquele ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, o Silvinei Marques. Silvinei tinha sido preso por conta das blitz no dia da votação nas eleições de 2022.
A polícia parava os carros e ônibus no Nordeste, justamente onde Lula tem mais votos. Descobriu-se depois até um documento da PRF com mapa eleitoral. Enfim, o supremo Xandão diz agora que o Silvinei não pode mais atrapalhar nenhuma investigação, mas meteu uma tornozeleira eletrônica. Ele não foi julgado ainda, diga-se de passagem.
Minha vida, minhas jóias
💍 A Polícia Federal está dizendo que a decisão do Tribunal de Contas da União, aquele que fiscaliza as contas dos governos e os presentes dos presidentes, não muda em nada o inquérito das joias. O TCU disse que o Lula não precisa devolver o relógio que ganhou de presente da França e o advogado do Bolsonaro já correu dizer que vai usar esse precedente para livrar o Bolsonaro. O que a polícia diz é que no caso das joias tem omissão de dados, ocultação de movimentação de bens e otrascositasmas.
Esconde-esconde
👀 E, por falar nisso, a piadinha entre os adevogados é que no esconde-esconde da política, o Lula é aquele que bate por último e diz 1, 2, 3 e salva todo mundo. Não entendeu? Se você quer um precedente judicial impossível, processe o Lula que você se salva. Eu achei maldade, darling. Lula e
Era TED não Pix
🤑 E o Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica, que disse não usar emenda Pix e aí, descobriram que ele mandou R$ 16 milhões de dinheiros para 32 cidades de Alagoas, tudo de gente aliada dele. Vai ver ele usa emenda TED, o pessoal que não entendeu. A propósito da emenda Pix, essa é aquela que o supremo Dino DaSsilvaSsauro mandou dar transparência. O dinheiro é enviado para os prefeitos e ninguém fica sabendo como ele é gasto.
MP da Rebeca
🥇 Depois do disse me disse das redes sociais, de briga, choro e ranger de dentes sobre se os atletas pagavam ou não imposto de renda sobre os prêmios das Olimpíadas, o Lula resolveu fazer uma medida provisória para isentar os atletas do pagamento.
Para os perdidos. O imposto era pago desde 1988, mas criou-se a maior confusão com os bolsonaristas dizendo que era tudo culpa do Lula.
Hola, Maduro
🙄 O Centro Carter agora diz que o Gonzáles ganhou a eleição na Venezuela. Esse é aquele Centro que o governo Lula disse que ia esperar para se manifestar sobre se o ditador Maduro ganhou ou não as eleições. Enquanto isso o Maduro diz que entregou as atas das eleições para a Justiça eleitoral da Venezuela, que ele comanda.
Adiós, Ortega
💀 Por falar em ditador, ontem o Ortega (da Nicarágua) expulsou o embaixador do Brasil e hoje o Lula expulsou a embaixadora da Nicarágua. E pensar que o Lula passou um paninho básico para o Ortega em uma entrevista para o El Pais antes das eleições e quase se complicou por isso. Ele disse: “Por que que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não?” Ao que os repórteres retrucaram que Ortega prendeu opositores. Ao que Lula se lembrou: eu fui preso. Então agora está tudo certo, Lula não quer saber de ditador da Nicarágua.
1,7 maior que 1,2.
🧐 E está faltando dinheiro para fechar orçamento. Lula, eu te entendo. Aqui também falta. O problema é que o governo bloqueou 1,7 bi de reais da Farmácia Popular, mais 580 milhões do Auxílio Gás e assim a porca torce o rabo. O bloqueio total é de 15 bi. E só para não ficar feio o governo bloqueou 1,2 bi de emendas (de comissão e de bancada).
Tretas paulistanas
🤪 Eleição emocionante vai ser a eleição de São Paulo, BRASEW. Nunes com 23%, Boulos com 22%, Datena e Pablo Marçal com 14%, segundo o Datafolha. A pesquisa mostra o Datena roubando votos de Boulos e o Marçal do Nunes. Se segura que tudo pode acontecer. O tal Marçal, aquele coach de rede social que é investigado pela polícia por um monte de coisas, é candidato pelo PRTB (o partido do aerotrem do Levy Fidelix). Aí, hoje, a Folha divulgou uns áudios mostrando que o presidente do partido disse que era parça do PCC. Qual a desculpa que ele usou? Acho que é IA.
E lá nos States Trump aceitou debater com Kamala. Mas todos os detalhes dessa treta americana a gente conta na nossa carta martinal em parceria com o UOL. Clica no link e se inscreve que é DE GRÁTIS, darling!
E se você quer receber a Tixa diretamente no Zap é só clicar que você entra automaticamente na comunidade.
Quer receber diariamente a newsletter das eleições americanas, clique aqui: https://bit.ly/3XA40Ma.