Home Empresas Ford corta produção da F-150 Lightning com menor demanda por elétricos

Ford corta produção da F-150 Lightning com menor demanda por elétricos

A montadora ainda espera um crescimento contínuo nas vendas globais de veículos elétricos em 2024, embora "menor do que o previsto"

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Wolfgang Rattay/Arquivo)

A Ford Motor (FORD-F; FMDO34) anunciou nesta sexta-feira que reduzirá a produção de sua picape F-150 Lightning, à medida que a demanda por veículos elétricos diminui.

A segunda maior montadora dos Estados Unidos afirmou que cortará a produção para um turno em seu Michigan Rouge Electric Vehicle Center a partir de 1º de abril. Em outubro, a montadora disse que reduziria temporariamente um dos três turnos na fábrica de Michigan que produz a picape elétrica F-150 Lightning.

A montadora ainda espera um crescimento contínuo nas vendas globais de veículos elétricos em 2024, embora “menor do que o previsto”.

O anúncio é o mais recente sinal de desaceleração da demanda por picapes elétricas.

A General Motors (GM; GMCO34) adiou em outubro a abertura de uma fábrica de picapes elétricas de 4 bilhões de dólares em Michigan por um ano.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.