Home Esportes Fórmula 1: Verstappen conquista tricampeonato no Catar

Fórmula 1: Verstappen conquista tricampeonato no Catar

O piloto holandês de 26 anos largará na pole position para a corrida de domingo, em busca de sua 14ª vitória em 17 grandes prêmios

por Reuters
3 min leitura

Max Verstappen, da Red Bull, conquistou seu terceiro campeonato mundial de Fórmula 1 enquanto ainda corria, depois que seu companheiro de equipe e único rival pelo título, Sergio Perez, caiu em um sprint do Grande Prêmio do Catar no sábado.

O mexicano Perez precisava terminar entre os três primeiros colocados para manter o título oficialmente em aberto por mais um dia, com o grande prêmio principal no domingo, mas largou em oitavo e caiu para 11º antes de se envolver com Esteban Ocon, da Alpine, na 11ª volta.

A Red Bull ficou então presa na brita, com Pérez saindo da pista.

Isso significou que Verstappen, que estava em terceiro lugar na ocasião, foi campeão pelo terceiro ano consecutivo, independentemente da posição em que terminou.

O piloto holandês de 26 anos largará na pole position para a corrida de domingo, em busca de sua 14ª vitória em 17 grandes prêmios.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.