Home Empresas Foxconn tem perspectiva cautelosa apesar de superar previsão de ganhos

Foxconn tem perspectiva cautelosa apesar de superar previsão de ganhos

As ações da Foxconn, que monta cerca de 70% dos iPhones, subiram 1,4% antes de seus resultados, ante queda de 1,3% no principal mercado

por Reuters
0 comentário

A Foxconn, fornecedora terceirizada da Apple superou as estimativas para os ganhos do segundo trimestre nesta segunda-feira, graças a um setor de inteligência artificial em expansão, mas manteve uma perspectiva cautelosa para este ano devido às incertezas econômicas globais.

“No momento, existem muitas variáveis ​​externas: aperto na política monetária global, tensões geopolíticas, inflação e outras incertezas”, disse o presidente Liu Young-way, descrevendo a perspectiva da Foxconn como “relativamente cautelosa”.

Liu disse que vê muito potencial na Índia, onde a empressa expandiu rapidamente suas fábricas, acrescentando que “vários bilhões de dólares em investimentos é apenas o começo”.

A empresa, que vê um crescente mercado de fabricação por contrato de veículos elétricos, disse que é muito provável que produza baterias de veículos elétricos em massa nos Estados Unidos, sem fornecer detalhes.

Dentro da cadeia de fornecimento de servidores de inteligência artificial, a Foxconn conquistou uma participação de mercado “muito alta” para módulos e substratos de GPU, disse.

“O crescimento da IA ​​tem sido forte, mas não vimos nenhum aumento para outros produtos.”

Anteriormente, a empresa registrou uma queda de 1% no lucro líquido do segundo trimestre, superando as expectativas dos analistas.

A empresa taiwanesa disse que o lucro líquido do trimestre de abril a junho caiu para 33 bilhões de dólares taiwaneses (1 bilhão de dólares), de 33,29 bilhões revisados ​​no mesmo período do ano anterior.

O resultado foi melhor do que a previsão média de lucro de 25,57 bilhões de dólares taiwaneses de 13 analistas, de acordo com a Refinitiv.

A Foxconn disse que espera que a receita de seus produtos eletrônicos de consumo inteligentes diminua ligeiramente ano a ano no terceiro trimestre. Esse grupo inclui smartphones e representa cerca de metade da receita total da Foxconn.

A receita geral para o terceiro trimestre também cairá ligeiramente, disse.

As ações da Foxconn, que monta cerca de 70% dos iPhones, subiram 1,4% antes de seus resultados, ante queda de 1,3% no principal mercado. Suas ações subiram 10% até agora este ano. 

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.