Home Empresas Foxconn tem receita trimestral acima das expectativas do mercado

Foxconn tem receita trimestral acima das expectativas do mercado

A Foxconn também está avançando devido à forte demanda por servidores para aplicativos de IA, e seus clientes incluem a Nvidia

por Reuters
3 min leitura

A Foxconn, a maior fabricante terceirizada de eletrônicos do mundo e a maior montadora de iPhone, divulgou nesta sexta-feira uma receita acima das previsões no mercado no segundo trimestre com a demanda de servidores para aplicativos de inteligência artificial (IA), bem como estimou crescimento contínuo no trimestre atual.

O terceiro trimestre é tradicionalmente o início da temporada para as empresas de tecnologia de Taiwan correrem para fornecer smartphones, tablets e outros produtos eletrônicos para grandes empresas como a Apple. para o período de férias de fim de ano dos mercados ocidentais.

A Foxconn também está avançando devido à forte demanda por servidores para aplicativos de IA, e seus clientes incluem a Nvidia (NVDA).

A expectativa da companhia de Taiwan é de que o terceiro trimestre deste ano registre aumento da receita tanto ano a ano quanto em comparação com o trimestre anterior. â€œEntrando na alta temporada do segundo semestre do ano, prevemos que nossa operação ganhará impulso gradualmente”, afirmou, sem fornece um número específico.

A Foxconn, formalmente chamada de Hon Hai Precision Industry Co Ltd, disse que a receita no mês passado atingiu 490,7 bilhões de dólares taiwaneses (15,12 bilhões de dólares), um aumento de 16,1% ano a ano e no segundo nível mais alto no mesmo período.

No segundo trimestre, a receita aumentou 19,1% em relação ao ano anterior, para 1,55 trilhão de dólares taiwaneses, superando 1,51 trilhão de dólares taiwaneses do LSEG SmartEstimate, que dá maior peso às previsões de analistas que são mais consistentemente precisos, e um recorde para o mesmo período.

A receita do segundo trimestre em seu segmento de produtos de nuvem e rede mostrou forte crescimento ano a ano e trimestre a trimestre, beneficiando-se da forte demanda por servidores de IA, disse.

No entanto, para produtos eletrônicos de consumo inteligentes, incluindo smartphones, a receita ficou estável em relação ao ano anterior, disse a Foxconn, sem fornecer explicações.

A empresa divulgará seus lucros do segundo trimestre em 14 de agosto.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.