Home Esportes França, Portugal e Bélgica se classificam para a Euro 2024; veja os gols

França, Portugal e Bélgica se classificam para a Euro 2024; veja os gols

A França contou com dois gols de Kylian Mbappé para vencer a Holanda por 2 x 1, nesta sexta-feira

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/@EURO2024)

A França contou com dois gols de Kylian Mbappé para vencer a Holanda por 2 x 1, nesta sexta-feira, e assegurar classificação para a Euro 2024 ao lado de Portugal e Bélgica, que também ganharam seus jogos das eliminatórias e garantiram vaga antecipada na competição.

Os franceses, atuais vice-campeões mundiais, mantiveram a campanha de 100% de aproveitamento no Grupo B das eliminatórias para o torneio que vai acontecer de 14 de junho a 14 de julho do próximo ano, na Alemanha.

Com os dois gols, Mbappé ultrapassou o grande ídolo francês Michel Platini e assumiu o quarto lugar na lista de maiores artilheiros de todos os tempos da seleção nacional, atrás de Olivier Giroud (54), Thierry Henry (51) e Antoine Griezmann (44).

Portugal também manteve sua campanha perfeita no Grupo J ao vencer a Eslováquia por 3 x 2 em casa, com dois gols do ídolo Cristiano Ronaldo, enquanto a Bélgica se classificou no Grupo F com uma vitória fora de casa por 3 x 2 contra a Áustria.

A França, que não fica fora de uma Euro desde 1988, enfrentará a Escócia em um amistoso na próxima semana, enquanto a Holanda viajará para a Grécia para a próxima partida das eliminatórias, na segunda-feira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.