Home Empresas Frasle compra Grupo Kuo no México por R$ 2,1 bilhões

Frasle compra Grupo Kuo no México por R$ 2,1 bilhões

"A aquisição insere-se na estratégia de internacionalização no setor de reposição, por meio da diversificação", disse a empresa

por Gustavo Kahil
3 min leitura

A companhia de autopeças Frasle Mobility (FRAS3) informou nesta segunda-feira que suas subsidiárias no México e nos Estados Unidos adquiriram um conjunto de ativos do mexicano Grupo Kuo por 2,1 bilhões de reais.

A aquisição inclui 100% das ações da Dacomsa e, indiretamente por meio da Dacomsa, 99,9% da Kuo Motor e 100% da Fritec, além de “outros ativos tangíveis e intangíveis relacionados aos negócios das adquiridas”, segundo fato relevante ao mercado.

A Dacomsa é uma das principais distribuidoras de peças de reposição no México, com amplo acesso aos canais e principais agentes do setor naquele país, de acordo com a Frasle.

Em 2023, as empresas compradas pelas subsidiárias da Frasle arrecadaram cerca de 1,4 bilhão de reais em receita líquida, segundo a companhia

As marcas Moresa e TF Victor são líderes na oferta de pistões e juntas para motores, enquanto a Fritec é líder na oferta de pastilhas e lonas de freio para veículos leves.

“A aquisição insere-se na estratégia da Companhia de internacionalização de seus negócios no setor de reposição, por meio da diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio. A Frasle Mobility segue reafirmando o seu posicionamento como uma das maiores “house of brands” do mercado de reposição de autopeças do Brasil e, após essa
aquisição, terá essa mesma representatividade na América Latina”, disse a empresa.

(Com Reuters)

Veja o comunicado da Frasle

Fras-le 014109000101011 by gustavo.kahil

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.