Home Agronegócio Fundecitrus mantém estimativa de safra de laranja 23/24 da área citrícola do Brasil

Fundecitrus mantém estimativa de safra de laranja 23/24 da área citrícola do Brasil

A projeção ficou mantida em 309,34 milhões de caixas de 40,8 kg, estável ante a previsão divulgada em maio

por Reuters
0 comentário
Segundo avaliação da Fundecitrus, os frutos colhidos apresentaram um peso médio superior às projeções feitas em maio

A safra de laranja 2023/24 do cinturão citrícola de São Paulo e Triângulo/Sudoeste Mineiro foi estimada em 309,34 milhões de caixas de 40,8 kg, estável ante a previsão divulgada em maio, segundo projeção desta segunda-feira do instituto de pesquisas Fundecitrus.

“A distribuição irregular de chuvas, que se intensificou neste ano, foi a principal responsável pela manutenção do volume esperado para a safra”, disse o Fundecitrus, em nota.

As chuvas foram muito frequentes e volumosas de janeiro a abril de 2023 em todo o cinturão citrícola, excedendo em 6% a média climatológica (1991-2020), e depois se tornaram escassas com a chegada da estação seca, ficando 26% abaixo da média para o período de maio a agosto.

Avaliação

Segundo o coordenador da Pesquisa de Estimativa de Safra (PES) do Fundecitrus, Vinícius Trombin, os frutos colhidos apresentaram um peso médio superior às projeções feitas em maio, o que justifica a revisão positiva da estimativa das variedades precoces.

“Entretanto, a escassez de chuvas de maio a agosto impactou negativamente o desenvolvimento dos frutos da variedade Pera, tornando necessário revisar ligeiramente para baixo o peso médio projetado desses frutos. Esta é a fotografia do momento”, comentou.

Fun de Citrus by Dinheirama.com on Scribd

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.