Home Empresas Fundo da BlackRock compra fatia na Brasol em seu 1º investimento na América Latina

Fundo da BlackRock compra fatia na Brasol em seu 1º investimento na América Latina

A companhia planeja aumentar sua capacidade de geração em 200 megawatts nos próximos 18 meses, disse Eldridge

por Reuters
0 comentário
Energia Solar

 O fundo Climate Finance Partnership (CFP), administrado pela BlackRock, fará sua primeira incursão na América Latina com a aquisição de uma participação minoritária na Brasol, uma empresa brasileira de energia renovável, anunciou a BlackRock nesta sexta-feira.

A participação será “perto de 50%”, disse a gerente de portfólio da carteira Anmay Dittman, acrescentando que o investimento será um “caso de teste” para futuras transações na região.

“Estamos muito entusiasmados por ter um pequeno enclave na América Latina e esperamos encontrar muitos outros ótimos investimentos”, disse Dittman, em entrevista coletiva.

O CFP, um fundo público-privado que tem parceria com os governos francês, alemão e japonês, bem como com algumas organizações sediadas nos EUA, visa infraestruturas climáticas de mercados emergentes.

A CFP não divulgou o valor pago pela participação, mas o CEO da Brasol, Ty Eldridge, disse que a injeção de dinheiro ajudará a empresa em seu plano de 1 bilhão de reais para aumentar a sua capacidade de geração de energia.

A Brasol fornece infraestrutura de transição energética — incluindo energia renovável, subestações e equipamentos de mobilidade elétrica — para clientes comerciais e industriais no Brasil por meio de contratos de arrendamento de longo prazo.

A companhia planeja aumentar sua capacidade de geração em 200 megawatts nos próximos 18 meses, disse Eldridge.

Embora a energia solar, o “pão com manteiga” da empresa, seja o foco principal, a Brasol também está estudando outras tecnologias, como o abastecimento de veículos elétricos, disse Eldridge.

“Não posso dizer para onde vai cada dólar”, disse ele. “Mas certamente irá para este amplo portfólio de ativos de transição energética e será certamente mais do que apenas energia solar.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.