O Fundo de Investimentos Imobiliário (FII) Rio Bravo Renda Corporativa (RCBR11) está com um desconto no preço de mercado em relação ao valor patrimonial e “representa um excelente ponto de entrada”, pontua a Órama Investimentos em um relatório enviado a clientes.
O ativo, explica o analista Mário Campos, tem se mostrado uma opção atrativa para investidores que buscam exposição ao mercado imobiliário corporativo de alto padrão no Brasil.
“Sua estratégia centrada em localizações privilegiadas, empreendimentos modernos e uma gestão que busca maximizar a rentabilidade tem contribuído para redução da vacância em seu portfólio de ativos”, destaca.
O preço-alvo sugerido por ele é de R$ 158,73, com um rendimento esperado em dividendos (dividend yield) de 5,89% para 12 meses.
“A recomendação do RCRB11 é fundamentada pela projeção de diminuição da vacância atual durante o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024. A gestão ativa da Rio Bravo, com novas locações e lucros adicionais podem se traduzir um potencial elevado de valorização de cotas”, ressalta Campos.
Segundo ele, embora a pandemia tenha impactado o mercado de lajes corporativas, com a adoção do home office por muitas empresas, a perspectiva econômica mais favorável e a redução das taxas de juros podem impulsionar a demanda por escritórios em áreas de maior procura, o que, por consequência, poderá reduzir a taxa de vacância nas regiões onde o fundo possui seus ativos.