Investir em imóveis é algo de certa forma enraizado na cultura brasileira, até porque um bom tempo atrás não haviam tantas opções de investimento levando-se em conta a conjuntura econômica e o mercado em si.

É preciso que o investidor considere, porém, que além da opção de investir em um único ou mais imóveis como patrimônio, visando ao aluguel por exemplo, existe a opção dos fundos imobiliários, que tende a ser uma ótima alternativa para quem quer diversificar, aplicar valores menores e ganhar mais liquidez. Vamos conhecer um pouco mais sobre isso?

O que são Fundos Imobiliários?

Um fundo de investimento imobiliário (FII) é um fundo de cotas como todos os fundos de investimento. Ele reúne um grupo de investidores que alocam recursos na aplicação sob gestão de uma equipe. Imagine uma sacola onde todos colocam algum dinheiro e, no final, o dinheiro é utilizado para um propósito comum. Neste caso, o objetivo é investir em negócios imobiliários direta ou
indiretamente, podendo ser um shopping, uma agência, prédios comerciais, um flat, ou até cotas de outros fundos imobiliários.

Também é possível que um fundo invista em um negócio do zero e procure locatários depois.

Cada investidor que aplica em um fundo imobiliário se torna dono de uma cota ou fração de cota deste fundo. Ou seja, ele não possui uma propriedade em si, como quem investe diretamente na compra de um imóvel, mas um pedaço do fundo que, por sua vez, aplica em diversos imóveis. O objetivo de um FII é a aquisição de empreendimentos ou títulos ligados ao mercado imobiliário que possam proporcionar lucro aos cotistas através de aluguel ou venda posterior.

O investimento em um FII pode ser uma excelente opção para quem gosta de investir em imóveis, mas não tem recursos suficientes para comprar uma propriedade ou, ainda, gostaria de diversificar a carteira.

Baixe gratuitamente: Ebook- Fundos imobliários: Um guia para entender como funcionam e investir sem medo

e-book especial sobre Fundos Imobiliários

Decidimos preparar um ebook especial sobre Fundos Imbobiliários porque queremos oferecer aos nosso leitores mais conhecimento acerca das alternativas de investimentos que ele pode ter no cenário econômico atual. Com a taxa de juros em tendência de baixa, é natural que seja necessário encontrar opções que gerem mais possibilidade de ganhos, e os fundos imobiliários certamente estão entre elas.
O que esperar deste ebook:
– O que são fundos imobiliários
– Tipos de fundos
– Vantagens
– Riscos ou desvantagens
– Como escolher
– Check list: este investimento é para você?
– Conclusão

Clique aqui e baixe gratuitamente: Ebook – Fundos imobliários: Um guia para entender como funcionam e investir sem medo 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários