Home Comprar ou Vender Fundos imobiliários: XP revela mudanças em carteira para fevereiro

Fundos imobiliários: XP revela mudanças em carteira para fevereiro

A distribuição entre os segmentos foi mantida com as alocações em Recebíveis (40%), Lajes Corporativas (17,5%) sendo as maiores

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Os fundos imobiliários de shoppings e os FOFs (Fundo de Fundos) foram novamente os protagonistas e se consolidaram como as melhores performances em 2023

A XP Investimentos realizou duas mudanças em sua carteira recomendada para fundos imobiliários (FIIs) para o mês de fevereiro de 2024, mostra um documento enviado a clientes.

Os analistas, “visando captar assimetrias de mercado”, retirou o papel CSHG Renda Urbana (HGRU11) para colocar em seu lugar o Vinci Shopping Centers (VISC11).

Além disso, a exposição ao Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) foi reduzida em 2%, enquanto a fatia em TG Ativo Real foi elevada em 2%.

A distribuição entre os segmentos foi mantida com as alocações em Recebíveis (40%), Lajes Corporativas (17,5%), Shoppings (16%), Logística (15%), Híbridos (7,5%) e Fundos de Fundos (4%).

Veja o portfólio

Fontes: Economatica; XP Research / Data base: 31/01/2024 Performance calculada até dia 31/01/2024

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.