Home EconomiaAgronegócio Futuro de cacau toca pico e açúcar fecha no maior nível em 3 semanas

Futuro de cacau toca pico e açúcar fecha no maior nível em 3 semanas

O contrato julho do cacau em Londres avançou 105 libras, ou 1,4%, para 7.613 libras por tonelada

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Francis Kokoroko)

Os futuros do cacau na ICE atingiram picos nesta terça-feira, com o mercado continuando a subir incessantemente, enquanto os preços do café e do açúcar também avançaram.

Cacau

O contrato julho do cacau em Londres avançou 105 libras, ou 1,4%, para 7.613 libras por tonelada, depois de subir para um pico de 8.009 libras.

Negociantes disseram que o mercado foi apoiado por uma escassez de oferta após colheitas ruins na Costa do Marfim e em Gana, os dois maiores produtores do mundo, na atual safra 2023/24.

O contrato julho do cacau em Nova York subiu 1%, para 9.163 dólares a tonelada, depois de atingir um pico de 9.553 dólares.

Café

O café robusta de maio fechou em alta de 48 dólares, ou 1,4%, para 3.465 dólares a tonelada, depois de estabelecer novos picos de contrato.

Negociantes disseram que os suprimentos no Vietnã, principal produtor de robusta, estavam ficando mais apertados, enquanto havia pouca disponibilidade de café conilon (robusta) no Brasil até que a próxima colheita começasse em abril.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

Eles destacaram que o clima no Brasil era geralmente favorável e as colheitas pareciam estar em boa forma.

O café arábica de maio fechou em alta de 1,3%, a 1,8805 dólares por libra-peso.

Os estoques europeus de café verde caíram para 6,7 milhões de sacas em fevereiro, 41% abaixo do ano anterior, segundo dados da Federação Europeia do Café compilados pela Coffee Trading Academy.

Açúcar

O maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,44 centavo, ou 2%, a 22,39 centavos de dólar por libra-peso, o maior nível em três semanas.

O ASR Group, a maior empresa de açúcar dos Estados Unidos, tem de seis a oito semanas de estoques de açúcar bruto em sua refinaria de açúcar de Baltimore, que é abastecida por navios que chegam ao Porto de Baltimore.

Açúcar
(Imagem: unsplash/ Mathilde Langevin)

O porto está bloqueado após o desabamento de uma ponte.

O contrato de maio do açúcar branco fechou em alta de 1,9%, a 653,40 dólares a tonelada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.