Home Agronegócio Futuros de grãos caem, trigo tem mínima de 8 semanas

Futuros de grãos caem, trigo tem mínima de 8 semanas

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) prevê apresentar um relatório sobre o progresso da colheita nos EUA ainda nesta segunda-feira

por Reuters
3 min leitura

Os contratos futuros de trigo e soja na bolsa de Chicago caíram acentuadamente nesta segunda-feira, sendo que o trigo atingiu uma mínima de quase dois meses, à medida que a pressão de venda de fundos avançava durante a curta semana de negociações devido a feriado, disseram operadores.

Os futuros do milho também caíram, uma vez que os investidores voltaram o seu foco para os padrões climáticos dos EUA no início da época de cultivo.

Os comerciantes estão monitorando o clima nos EUA à medida que as culturas de milho se aproximam de um período chave de desenvolvimento e a colheita de trigo de inverno nos EUA ganha ritmo.

Banner MBA BARSI

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) prevê apresentar um relatório sobre o progresso da colheita nos EUA ainda nesta segunda-feira.

A previsão é que grande parte do Cinturão do Milho dos EUA veja pelo menos alguma chuva esta semana, com até 10 centímetros em algumas regiões, disse Karl Setzer, analista de grãos e sócio da Consus Ag.

O contrato de trigo mais ativo em Chicago encerrou o dia a 5,925 dólares por bushel, caindo 21,25 centavos por bushel e testando o nível psicologicamente importante de 6,00 dólares.

No início da sessão, caiu para 5,9075 dólares por bushel, o preço mais baixo desde 23 de abril.

O milho caiu 6,25 centavos, a 4,4375 dólares por bushel, enquanto a soja recuou 22 centavos, a 11,5775 dólares por bushel.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.