Os contratos futuros do milho em Chicago ampliaram seus ganhos nesta terça-feira, com a coberturas de posições vendidas e questões sobre as condições das safras dos EUA, enquanto os preços da soja também subiram devido a negociações técnicas e ao clima desfavorável em algumas áreas de cultivo na região central dos EUA, disseram os traders.
Enquanto isso, a realização de lucros fez com que os futuros do trigo encerrassem o dia em baixa em relação à máxima de uma semana registrada na sessão anterior, disseram os traders.
A condição da safra de milho dos EUA se deteriorou na última semana, enquanto as classificações nacionais da soja se mantiveram estáveis depois que as inundações inundaram partes do noroeste do Meio-Oeste, mostraram dados do governo na segunda-feira.
Mas alguns modelos meteorológicos estão prevendo que o “Corn Belt” poderá enfrentar clima seco e calor intenso no final de julho ou início de agosto, o que poderá afetar a formação de vagens de soja.
“Se você tiver uma safra muito úmida e ficar muito quente, esse é o pior quadro climático possível para os grãos”, disse Angie Setzer, sócia da Consus Ag.
O contrato de milho mais ativo fechou em alta de 0,75 centavo, a 4,2125 dólares o bushel.
O trigo terminou em baixa de 9,25 centavos, a 5,81 dólares o bushel, enquanto a soja ganhou 2 centavos, encerrando 11,13 dólares o bushel.