Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Futuros de trigo, milho e soja em Chicago caem com clima favorável antes de dados do governo

Futuros de trigo, milho e soja em Chicago caem com clima favorável antes de dados do governo

Os futuros do trigo para maio na CBOT, mais ativos, caíram 8 centavos, a 5,5775 dólares por bushel

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Pavlofox/Pixabay)

Os futuros de trigo, soja e milho na bolsa de Chicago (CBOT) caíram pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, pressionados pela competição contínua no exterior e por um clima mais favorável ao plantio nos Estados Unidos no horizonte, disseram analistas.

Finclass Vitalício Quadrado

Os traders ajustaram suas posições antes dos dados de inflação dos EUA de quarta-feira e da divulgação do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura norte-americano na quinta-feira, além das previsões mensais da Conab para a safra brasileira.

Os futuros do trigo para maio na CBOT, mais ativos, caíram 8 centavos, a 5,5775 dólares por bushel. A soja na CBOT recuou 7 centavos, a 11,745 dólares por bushel, enquanto o milho caiu 4,25 centavos, a 4,3125 dólares por bushel.

As previsões de mais chuvas nas Grandes Planícies dos EUA na próxima semana e condições mais secas no sul do Delta amenizaram os temores de estresse das colheitas de trigo e atrasos no plantio de milho devido ao clima, disseram os traders.

Enquanto isso, dados de progresso das colheitas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgados na segunda-feira mostraram uma classificação boa/excelente para o trigo de inverno dos EUA de 56%, apesar das preocupações com o impacto do clima seco passado nas planícies de cultivo de trigo.

A ausência de notícias climáticas que afetassem o fornecimento de grãos surpreendeu o mercado e pesou sobre os futuros do trigo, disse Austin Schroeder, analista sênior de commodities da Brugler Marketing.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.