Home Agronegócio Futuros do cacau ganham quase 20% na semana e atingem novos picos

Futuros do cacau ganham quase 20% na semana e atingem novos picos

O contrato maio do cacau de Londres subiu 286 libras, ou 5,6%, para 5.348 libras por tonelada

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/fabriciosena2020/PIxabay)

Os futuros do cacau em Londres e Nova York na ICE subiram quase 20% nesta semana, atingindo novas máximas recordes nesta sexta-feira, impulsionados pelas crescentes preocupações sobre a escassez de oferta após colheitas fracas nos principais produtores, Costa do Marfim e Gana.

Cacau

O contrato maio do cacau de Londres subiu 286 libras, ou 5,6%, para 5.348 libras por tonelada, depois de atingir um recorde de 5.366 libras. O contrato ganhou 18% na semana.

Os revendedores observaram que os problemas de produção nos dois principais produtores mundiais, Costa do Marfim e Gana, deverão levar a um grande déficit global na atual temporada 2023/24, e os primeiros sinais para 2024/25 sugerem que é provável outro déficit global.

O maio do cacau de Nova York subiu 6,8%, para 6.256 dólares por tonelada, após estabelecer um recorde de 6.447 dólares por tonelada. Ganhou 17% na semana.

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto recuou 0,21 centavos, ou 0,9%, a 22,62 centavos de dólar por libra-peso. Perdeu 2% na semana.

Os comerciantes disseram que as chuvas desta semana no centro-sul do Brasil podem ter melhorado as perspectivas para a próxima safra de cana.

(Imagem: hoeldino/Pixabay)
(Imagem: hoeldino/Pixabay)

Eles também observaram que o vencimento do contrato de março na próxima semana será observado de perto para ver quanto apetite existe para receber açúcar.

O maio do açúcar branco caiu 1,2%, a 612,10 dólares a tonelada. Perdeu 4,1% esta semana.

Café

O maio do café arábica caiu 2,85 centavos, ou 1,6%, a 1,803 dólar por libra-peso. O arábica perdeu 3,4% na semana.

O maio do café robusta caiu 2,7%, a 3.030 dólares a tonelada. Perdeu 4% esta semana.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.