Home Agronegócio Futuros do café sobem por escassez de oferta e clima; cacau cai

Futuros do café sobem por escassez de oferta e clima; cacau cai

"Há um forte interesse de compra para o final de 2024 e início de 2025 no Vietnã. Com isso, os preços à vista dificilmente cairão"

por Reuters
3 min leitura

Os contratos futuros de caf√© robusta e ar√°bica na ICE subiram acentuadamente nesta segunda-feira, impulsionados pelo aperto na oferta diante de lentid√£o nas exporta√ß√Ķes do Vietn√£ e por quest√Ķes clim√°ticas.

Café

O contrato setembro do café robusta fechou em alta de 163 dólares, ou 3,9%, a 4.348 dólares por tonelada, subindo em direção ao recorde de 4.394 dólares estabelecido em 6 de junho.

Os negociantes disseram que o ritmo das exporta√ß√Ķes do Vietn√£ permanece lento, com a oferta do maior produtor mundial de robusta preparada para permanecer restrita at√© a pr√≥xima colheita ganhar ritmo em novembro.

“H√° um forte interesse de compra para o final de 2024 e in√≠cio de 2025 no Vietn√£. Com isso, os pre√ßos √† vista dificilmente cair√£o”, disse um trader.

O setembro do café arábica subiu 2,4%, a 2,344 dólares por libra-peso.

O clima permaneceu favorável ao café, com chuvas abaixo da média tanto no Vietnã quanto no Brasil.

A√ß√ļcar

O outubro do a√ß√ļcar bruto ficou praticamente est√°vel a 20,13 centavos por libra-peso.

Os revendedores disseram que s√£o esperadas chuvas em algumas partes do centro-sul do Brasil nos pr√≥ximos dias, o que pode diminuir as preocupa√ß√Ķes sobre as condi√ß√Ķes da cana nessas √°reas.

A Petrobras anunciou um aumento de 7% no pre√ßo da gasolina. A decis√£o pode aumentar a rentabilidade do etanol no pa√≠s, reduzindo a vantagem de pre√ßo do a√ß√ļcar.

O agosto do a√ß√ļcar branco, que expira na pr√≥xima semana, caiu 2,5%, a 560,70 d√≥lares a tonelada.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.