Home Esportes Gakpo e Malen levam Holanda às quartas de final da Eurocopa

Gakpo e Malen levam Holanda às quartas de final da Eurocopa

Gakpo foi uma ameaça o tempo todo e se tornou garçom para o primeiro gol de Malen, aos 38 minutos do segundo tempo

por Reuters
3 min leitura

Cody Gakpo marcou seu terceiro gol nesta Eurocopa, Donyell Malen colocou mais dois no placar e a Holanda voltou a entrar em forma com uma atuação animada para derrotar a Romênia por 3 x 0 nesta terça-feira pelas oitavas de final.

Eles foram criticados pela imprensa e pelos torcedores por uma exibição defensiva ruim na última partida da fase de grupos, uma derrota por 3 x 2 para a Áustria, mas estiveram mais concentrados e no controle para chegar às quartas de final da Eurocopa pela primeira vez desde 2008.

Os holandeses começaram devagar na Allianz Arena, de Munique. A Romênia controlou a bola nos primeiros 15 minutos, antes da Holanda começar a pouco a pouco assumir as rédeas do jogo.

A Holanda abriu o placar, aos 20 minutos, quando o melhor em campo, Gakpo, acertou um chute rasteiro na trave mais próxima do goleiro Florin Nita, antes de Malen anotar dois gols no fim para marcar um encontro de quartas de final no próximo sábado em Berlim contra Áustria ou Turquia, que jogariam ainda nesta terça.

Gakpo foi uma ameaça o tempo todo e se tornou garçom para o primeiro gol de Malen, aos 38 minutos do segundo tempo, mantendo a bola em jogo perto da linha de fundo antes do toque para uma finalização simples.

Donyell Malen chuta para marcar seu segundo gol na vitória da Holanda sobre a Romênia
Donyell Malen chuta para marcar seu segundo gol na vitória da Holanda sobre a Romênia (Imagem: Reuters/Leonhard Simon)

Malen fez o seu segundo nos acréscimos, após pegar a bola no meio-campo, entrar na área driblando e bater para superar Nita, com a Holanda mandando um aviso aos adversários de que está começando a se encaixar neste torneio.

A Romênia criou apenas algumas chances na partida e nunca pareceu uma ameaça séria à Holanda, que controlou a posse de bola e esperou pelas oportunidades para atacar.

A Holanda teve dois terços da posse de bola e quase cinco vezes mais chances, com 24 finalizações na partida, para sublinhar sua superioridade. Virgil Van Dijk acertou a trave com uma cabeçada e Gakpo teve um segundo gol anulado por impedimento.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.