Home Empresas GameStop assusta com resultado ruim e oferta de 75 mi de ações

GameStop assusta com resultado ruim e oferta de 75 mi de ações

As ações do varejista de videogames, que deveria divulgar resultados em 11 de junho, recuaram quase 10% antes do pregão

por Reuters
0 comentário

A GameStop (GME) divulgou nesta sexta-feira que registrou queda nas vendas trimestrais e disse que alienará 75 milhões de ações, em um movimento inesperado, antes de uma transmissão ao vivo do influenciador de ações de meme Keith Gill.

As ações do varejista de videogames, que deveria divulgar resultados em 11 de junho, recuaram quase 10% antes do pregão.

Gill, o influenciador de ações online conhecido como “Roaring Kitty”, uma figura-chave por trás da alta surpreendente nas ações da GameStop em 2021, publicou no YouTube que faria uma live às 13h (no horário de Brasília).

Isso fez com que as ações da GameStop subissem mais de 47% na véspera. Mas os papéis caíram depois que a empresa anunciou nesta sexta-feira planos de levantar mais de 3 bilhões de dólares por meio de uma venda de ações.

A companhia também reportou que as vendas líquidas somaram 881,8 milhões de dólares no primeiro trimestre, em comparação com 1,24 bilhão de dólares um ano atrás, abaixo da estimativa média dos analistas de 995,3 milhões de dólares, de acordo com dois analistas consultados pela LSEG.

Suas vendas líquidas no primeiro trimestre diminuíram com clientes recorrendo a empresas de comércio eletrônico para comprar videogames e itens colecionáveis.

O prejuízo líquido diminuiu para 32,3 milhões de dólares, em comparação a 50,5 milhões de dólares um ano atrás.

“Não importa quanto barulho alguém faça em qualquer plataforma, em algum momento a empresa terá que gerar lucros e principalmente fluxo de caixa para sustentar esse valuation”, disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.

“A pergunta que todos precisam fazer é: alguma coisa mudou fundamentalmente na posição competitiva da empresa no último mês?”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.