Home Empresas GameStop levanta US$ 2 bilhões em oferta de ações

GameStop levanta US$ 2 bilhões em oferta de ações

A GameStop disse que vendeu a quantidade máxima de 75 milhões de ações registradas sob o programa um plano que havia anunciado na semana passada

por Reuters
0 comentário

A GameStop (GME) anunciou nesta terça-feira que concluiu uma oferta de ações “at-the-market” para arrecadar cerca de 2,14 bilhões de dólares em receitas brutas.

As ações da varejista de videogames, que tem estado no centro do frenesi das ações meme, subiram mais de 5% com a notícia antes de reverterem curso e caírem 1,6% nas voláteis negociações pós-mercado.

A GameStop disse que vendeu a quantidade máxima de 75 milhões de ações registradas sob o programa um plano que havia anunciado na semana passada.

De acordo com cálculos da Reuters, o preço médio de venda de cada ação da GameStop ficou em torno de 28,50 dólares.

As ações da empresa fecharam a 30,49 dólares após o pregão desta terça-feira.

A ação perdeu cerca de 36% desde a alta a até 48 dólares na sexta-feira, quando a primeira transmissão ao vivo do influenciador Keith Gill em três anos não conseguiu elevar as ações após a empresa anunciar a oferta surpresa de ações.

As chamadas otimistas de Gill, conhecido no YouTube como “Roaring Kitty”, sobre a GameStop foram uma das razões para a onda das ações meme em 2021.

A empresa disse que pretende usar os recursos para fins corporativos gerais, que podem incluir aquisições e investimentos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.