Home Economia Gasolina recua 1,69% na 1ª quinzena de novembro; etanol cai 0,80%, aponta IPTL

Gasolina recua 1,69% na 1ª quinzena de novembro; etanol cai 0,80%, aponta IPTL

A gasolina segue uma tendência de baixa registrada desde setembro e o combustível ficou mais barato também nas cinco regiões brasileiras

por Reuters
3 min leitura
A relativa estabilidade dos preços da gasolina na semana passada se deve à concorrência do etanol (Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil caiu 1,69% na primeira quinzena de novembro ante o mês anterior, para 5,83 reais por litro, enquanto o valor do concorrente etanol hidratado também recuou, apontou o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL) nesta terça-feira.

“A gasolina segue uma tendência de baixa registrada desde setembro e o combustível ficou mais barato também nas cinco regiões brasileiras, com destaque para o Nordeste, onde preço do litro recuou 2,97% e fechou a quinzena a 5,89 reais”, disse em nora diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

A queda vem após a Petrobras, maior produtora de combustíveis do país, ter reduzido o valor da gasolina vendida às distribuidoras em 4,1% em 21 de outubro, no primeiro reajuste do combustível fóssil em cerca de dois meses.

Já o preço do litro do etanol hidratado, concorrente direto da gasolina nas bombas, recuou 0,80% na primeira quinzena de novembro ante o mês anterior, a 3,73 reais, segundo levantamento do IPTL, feito com base em abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

Segundo Pina, o biocombustível está mais vantajoso que a gasolina nos seguintes Estados: Bahia, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.