Home EmpresasImóveis Gastos com construção nos EUA aumentam em agosto com impulso de moradias

Gastos com construção nos EUA aumentam em agosto com impulso de moradias

Os gastos com construção privada aumentaram 1,2% em julho

por Reuters
3 min leitura
Construção

Os gastos com construção nos Estados Unidos aumentaram em agosto, impulsionados por gastos com moradias unifamiliares e multifamiliares, embora as taxas hipotecárias, que estão nos maiores níveis em quase 23 anos, possam conter o impulso.

O Departamento de Comércio informou nesta segunda-feira que os gastos com construção aumentaram 0,5%. Os dados de julho foram revisados para cima, mostrando que os gastos com construção avançaram 0,9%, em vez do 0,7% informado anteriormente. A alta nos números de agosto ficou em linha com as expectativas dos economistas.

Os gastos com construção aumentaram 7,4% em uma base anual em agosto. Os gastos com projetos de construção privada subiram 0,5%, com o investimento em construção residencial com alta de 0,6%, após aumento de 1,6% no mês anterior. Os gastos com construção privada aumentaram 1,2% em julho.

A escassez de casas disponíveis para venda está estimulando novas construções, mas as taxas de hipoteca mais altas representam um desafio.

A taxa da popular hipoteca fixa de 30 anos ficou em média em 7,31% na semana passada, a mais alta desde dezembro de 2000 e ante 7,19% na semana anterior, de acordo com dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.