Home Imóveis Gastos com construção nos EUA sobem com força em junho

Gastos com construção nos EUA sobem com força em junho

O Departamento de Comércio disse nesta terça-feira que os gastos com construção subiram 0,5%

por Reuters
0 comentário
Gastos

 Os gastos com construção nos Estados Unidos aumentaram com força em junho e os dados do mês anterior foram revisados ​​para cima, impulsionados por gastos em projetos habitacionais unifamiliares e multifamiliares.

O Departamento de Comércio disse nesta terça-feira que os gastos com construção subiram 0,5%. Os dados de maio foram revisados ​​para mostrar alta de 1,1%, em vez dos 0,9% relatados anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que os gastos com construção aumentariam 0,6%.

Os gastos com construção avançaram 3,5% em junho na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os gastos com projetos de construção privada aumentaram 0,5%, com o investimento em construção residencial subindo 0,9%, após uma recuperação de 2,9% no mês anterior.

Os gastos com construção privada subiram 1,3% em maio, enquanto aqueles para projetos habitacionais unifamiliares aumentaram 2,1% em junho.

Embora o mercado imobiliário tenha sofrido o maior impacto do ciclo de aperto monetário mais rápido do Federal Reserve desde a década de 1980, uma aguda escassez de residências unifamiliares disponíveis para venda está impulsionando a construção.

Isso ajudou a limitar o ritmo de contração do investimento residencial no segundo trimestre.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.