Home Economia Gastos com construção nos EUA têm queda inesperada em janeiro

Gastos com construção nos EUA têm queda inesperada em janeiro

Os gastos com novos projetos de construção unifamiliar aumentaram 0,6%

por Reuters
3 min leitura
Construção de moradias na Califórnia

Os gastos com construção nos Estados Unidos tiveram queda inesperada em janeiro, uma vez que a fraqueza nas despesas com projetos públicos mais do que compensou um aumento moderado na construção de casas particulares.

O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que os gastos com construção caíram 0,2%. Os dados de dezembro foram revisados para cima, mostrando alta de 1,1%, em vez de 0,9% conforme informado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que os gastos com construção aumentariam 0,2%. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve alta de 11,7%.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Os gastos com projetos de construção privada aumentaram 0,1% em janeiro, depois de ata de 0,8% em dezembro. Os investimentos em construção residencial subiram 0,2%, contra alta de 1,4% no mês anterior.

Os gastos com novos projetos de construção unifamiliar aumentaram 0,6%. Embora a demanda por novas construções continue a ser sustentada pela oferta restrita de moradias, as taxas mais altas de hipotecas estão mantendo muitos compradores de primeira viagem fora do mercado.

A taxa média da popular hipoteca fixa de 30 anos está oscilando um pouco abaixo de 7%, tendo subido de 6,62% no início do ano, de acordo com dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac. No entanto, esse valor caiu em relação aos 7,79% registrados no final de outubro, que foi o nível mais alto desde 2000.

Dados recentes do governo mostraram que havia 757.000 unidades habitacionais à venda no quarto trimestre, bem abaixo dos 1,145 milhão de unidades antes da pandemia da Covid-19.

Os gastos com projetos de moradias multifamiliares caíram 0,4% em janeiro. Há um grande estoque de moradias multifamiliares, o que poderia limitar qualquer recuperação.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.