Home Agronegócio Geadas elevam preço de exportação do trigo russo

Geadas elevam preço de exportação do trigo russo

A consultoria agrícola Sovecon apontou a mesma classe de trigo a 236-240 dólares a tonelada, acima dos 223 a 227 dólares

por Reuters
0 comentário

Os preços de exportação do trigo russo subiram ainda mais na semana passada do que na semana anterior, uma vez que os danos às culturas causados pelas geadas de maio levaram a novos cortes nas previsões para a colheita deste ano.

A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo.

O preço do trigo russo com 12,5% de proteína para entrega na base FOB (free-on-board) em junho passou para 239 dólares por tonelada métrica, acima dos 221 dólares por tonelada da semana anterior, de acordo com a consultoria IKAR.

A consultoria agrícola Sovecon apontou a mesma classe de trigo a 236-240 dólares a tonelada, acima dos 223 a 227 dólares a tonelada FOB no períiodo anterior.

Um regime de emergência em várias regiões da Rússia devido à perda de safra por causa das geadas.

O Ministério da Agricultura da Rússia estimou que a área que precisa ser replantada até o momento é de 900.000 hectares, o que representa cerca de 1% da área total cultivada.

Olhando para o futuro, espera-se que a temperatura seja mais fria do que o normal em todas as regiões, mas sem geadas, disse o Sovecon.

“A falta de umidade na camada superficial do solo é um problema para os agricultores que desejam replantar campos recentemente danificados”, disse.

A previsão consensual da União Russa de Exportadores de Grãos para a colheita de grãos em 2024 é de 134,5 milhões de toneladas, incluindo 86,8 milhões de toneladas de trigo.

Em 7 de maio, os agricultores haviam semeado 9,1 milhões de hectares de grãos, em comparação com 11,1 milhões de hectares no mesmo período de 2023. Isso incluiu 2,4 milhões de hectares de trigo de primavera, em comparação com 3,7 milhões no ano passado, escreveu a Sovecon.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.