Home Agronegócio Geadas na Ucrânia podem reduzir safras de grãos e oleaginosas

Geadas na Ucrânia podem reduzir safras de grãos e oleaginosas

O ministério previu que a safra combinada de sementes oleaginosas e grãos de 2024 será de 74 milhões de toneladas métricas

por Reuters
0 comentário

As recentes geadas severas nas regiões norte e leste da Ucrânia podem reduzir a colheita de grãos e sementes oleaginosas deste ano, disse o analista APK-Inform na segunda-feira.

A consultoria citou especialistas dizendo que a temperatura do ar no início de maio caiu para menos 2 graus Celsius (28,4 Fahrenheit) e para menos 9 graus Celsius (15,8 Fahrenheit) em algumas áreas.

As geadas danificaram as safras de trigo, cevada, colza e ervilhas, segundo eles, acrescentando que 20% a 30% da produtividade poderia ser reduzida.

O Ministério da Agricultura disse à Reuters que sua previsão de safra permaneceu inalterada, mas poderia revisá-la em junho.

O ministério previu que a safra combinada de sementes oleaginosas e grãos de 2024 será de 74 milhões de toneladas métricas, contra cerca de 82 milhões de toneladas em 2023.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.