Home Empresas Geração Z, nativa digital, sente orgulho de suas habilidades de gestão financeira

Geração Z, nativa digital, sente orgulho de suas habilidades de gestão financeira

As novas gerações, investem mais cedo, porém nunca é tarde; especialista em planejamento financeiro da Mhydas fala sobre o que considerar

por Dinheirama Lab
0 comentário

Um estudo publicado pela Policygenius, em abril de 2024, revelou que a Geração Z, nativa digital, sente orgulho de suas habilidades de gestão financeira e diversificação de investimentos, dado sua alta habilidade e costume de uso de aplicativos para controle de seus investimentos.

Se, em 2013, apenas 4% dos investidores tinham até 24 anos, em 2023 este percentual subiu para 21%, segundo dados de pesquisa realizada pela B3 (B3SA3), e a tendência é este número aumentar com as futuras gerações compreendendo que sim, tempo é dinheiro.

Nunca é tarde para começar a investir. Muitas pessoas iniciam suas carteiras de investimento dos 20 aos 30 anos, no momento de início de suas vidas profissionais, outras, acabam por iniciar seus investimentos mais tarde, focando em suas aposentadorias, “fato é que, quanto antes você iniciar, melhor será no futuro. Os investimentos variam muito, mas em média uma pessoa deve investir 25% da renda em 30 anos para se pensar na construção de um patrimônio relevante pensando em sua liberdade financeira”, explica André Bobek, especialista e fundador da Mhydas Planejamento financeiro.

Bobek, que faz parte da geração de Millennials (anterior a geração Z), percebeu o impacto que investimentos de qualidade e bem assessorados podem ter.

André Bobek, especialista e fundador da Mhydas Planejamento financeiro
André Bobek, especialista e fundador da Mhydas Planejamento financeiro (Imagem: Divulgação/ Mhydas)

“Quando iniciei meus próprios investimentos, consegui não apenas quitar minhas dívidas, como atingir meu primeiro milhão, com 27 anos. Passei a compartilhar a minha história, e entendi que poderia usar da minha trajetória para motivar outras pessoas a olhar sem preconceitos para esse tema”, diz.

Foi assim que, em 2020, surgiu a Mhydas, com objetivo de guiar o relacionamento de seus clientes com o dinheiro, mostrando que a educação financeira é tão importante quanto o resultado, focando em uma longevidade sustentável.

Passos iniciais

Independentemente da idade, o primeiro passo para entrar no mercado de investimentos é um bom planejamento financeiro.

“Entender seu perfil de investidor, o tipo de retorno que você busca e o quanto está disposto a correr riscos é imprescindível para entender qual o melhor produto para você”, complementa o especialista.

Diversificar investimentos também é importante, por garantir que todos os seus artifícios não sejam colocados em apenas uma solução. O Multi Versátil, patenteado pela Mhydas, é conhecido também como consórcio 2.0, uma modalidade de alavancagem patrimonial.

Podendo ser utilizado como previdência, e resgatado após 18 anos com correção; como investimento com a venda da carta contemplada com adição de 17 a 20% do valor ou aumento do patrimônio imobiliário com a aquisição de imóvel que, quando colocado para locar, paga o valor da prestação mensal.

Mhydas
(Imagem: Divulgação/ Mhydas)

Para além, a Mhydas também atua como assessoria de investimentos, corporate, investment banking e com seguros, e, especialmente na modalidade de consórcio, trabalha constantemente ao lado de seus clientes, com uma gestão inteligente conectada diretamente aos objetivos dele.

Bobek explica que apesar de a média de investimentos mensal dos clientes da Mhydas, na categoria de consórcio, gira em R$ 1500, a solução adapta-se facilmente à renda, reforçando o ponto de que o investimento deve também ser visto como uma obrigação e considerado com a mesma importância que as contas e gastos de cada pessoa. Outro produto indicado pelo especialista é a renda fixa.

Com um menor risco, baixa volatilidade às flutuações do mercado e uma alta previsibilidade de retornos quando comparada à renda variável, o investimento na renda fixa é uma ótima opção quando pensamos em investimentos mais conservadores, de curto a médio prazo, como a criação de uma reserva de emergência ou objetivos futuros específicos, como reserva para uma viagem ou reforma.

“Estamos em um ótimo momento para investir em renda fixa. Por sua baixa volatilidade ao mercado, a baixa inflação não faz com que a renda fixa perca seu valor, assim como momentos de juros altos, como o que estamos vivendo agora, aumentam a remuneração do seu investimento”, finaliza.

Geração Z e Equity

No Brasil, ainda se discute pouco sobre como trabalhar o Equity, o que acaba por fazer com que muitos filhos de empresários não tenham interesse na continuação dos negócios de suas famílias, por receio de que aquele empreendimento seja limitado ou esteja longe de um mercado competitivo e atualizado.

A Geração Z, por sua vez, traz uma mentalidade alinhada com o tema, buscando retomar os negócios de suas famílias e trabalhar seus potenciais enquanto mais uma opção de investimento.

A imersão de negócios do Grupo Primo ensina a alavancar o Equity de uma empresa, auxiliando a nova geração a desenvolver uma visão de negócios, a aprimorar o desenvolvimento da cultura organizacional e a criar modelos de gestão para seus negócios.

Sobre a Mhydas Planejamento Financeiro

A Mhydas Planejamento Financeiro está entre as empresas que mais crescem no Paraná e no Brasil. Com mais de 30 consultores financeiros, a empresa tem escritórios físicos em Ponta Grossa e em Londrina, no Paraná, e atuação ao nível nacional.

Fundada por André Bobek, consultor eleito melhor vendedor de seguro de vida no Brasil por dois anos consecutivos (2019, 2020), consultor financeiro TOP Global, eleito 11º melhor do mundo, recordista do “State Insurance Sales” e membro do Million Dollar Round Table (MDRT), a Mhydas atua na educação, planejamento e melhoria da qualidade de vida por meio de consultoria financeira e tem a patente do Consórcio Multi Versátil. A empresa também conquistou o reconhecimento Great Place To Work (GPTW) em 2023.

Saiba mais em: https://mhydas.com.br/

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.