Home Empresas Gerdau compra 2ª plataforma da Petrobras para usar sucata na fabricação de aços especiais

Gerdau compra 2ª plataforma da Petrobras para usar sucata na fabricação de aços especiais

O aço reciclado da plataforma vai abastecer a usina da Gerdau em Charqueadas (RS)

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@fanjianhua)

A Gerdau (GGBR4) anunciou nesta sexta-feira que venceu um leilão da Petrobras (PETR3; PETR4) para a reciclagem da plataforma P-33, de 45 mil toneladas, que operava no Campo de Marlim, na Bacia de Campos.

O aço reciclado da plataforma vai abastecer a usina da Gerdau em Charqueadas (RS), dedicada à produção de aços especiais, como barras e perfis, para atender os setores automotivo e de máquinas e equipamentos, afirmou a companhia.

A Gerdau não informou o valor do lance dado pela plataforma. “O uso dessa sucata trará ganhos operacionais e de produtividade à unidade”, afirmou a Gerdau, sem detalhar. A desmontagem da P-33, que deverá levar um ano, será feita pela Ecovix, contratada pela Gerdau.

A P-33 é a segunda plataforma descomissionada pela Petrobras e arrematada pela Gerdau para reciclagem no Brasil. Em julho, a companhia adquiriu a plataforma P-32, que integrava o sistema de produção da estatal na Bacia de Campos (RS).

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.