Home Comprar ou Vender Gerdau é melhor que Taesa para dividendo, diz Ágora

Gerdau é melhor que Taesa para dividendo, diz Ágora

A Gerdau é a preferida da Ágora no setor e deve entregar o melhor resultado, em termos relativos, entre as siderúrgicas

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da Gerdau (GGBR4) é a nova ação da carteira de dividendos da Ágora Investimentos para agosto e, neste mês, substitui uma velha conhecida do pagamento de proventos, a Taesa (TAEE11), mostra um relatório enviado a clientes.

“A saída da Taesa está alinhada ao nosso relatório recente em que revisamos para baixo as estimativas para os resultados da empresa, considerando a deflação do IGP-M que deverá ser utilizado no reajuste das receitas”, explicam os analistas.

EmpresaCódigoPesoDiv. Yield
AurenAURE320%8,40%
CCRCCRO320%4%
GerdauGGBR420%7,90%
ItaúsaITSA420%3,40%
VivoVIVT320%6,30%

A Gerdau é a preferida da Ágora no setor e deve entregar o melhor resultado, em termos relativos, entre as siderúrgicas. O balanço será conhecido no próximo dia 09 de agosto, antes da abertura de mercado.

O destaque do resultado será, novamente, a operação da América do Norte. A expectativa é de queda no volume de 6% na comparação com o mesmo trimestre, que foi forte, e com um spread menor. A margem Ebitda, apesar de provavelmente cair dos 30% para 25,5%, ainda está muito maior do que a dos concorrentes.

“Em decorrência dessa atividade ainda forte, e em dólares, a geração de caixa da Gerdau deve continuar elevada, o que justifica uma distribuição de dividendos em linha com seu passado recente – e, consequentemente, a sua entrada em nossa carteira”, conclui a Ágora.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.