Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Gerdau estuda usina de aços especiais no México

Gerdau estuda usina de aços especiais no México

A Gerdau anunciou nesta sexta-feira que vai avaliar a instalação de uma usina de aços especiais no México com capacidade para 600 mil toneladas por ano

por Reuters
3 min leitura
Gerdau

Os planos da Gerdau (GGBR4) para a produção de aços especiais no México podem exigir investimentos de 500 milhões a 600 milhões de dólares, com a empresa estimando concluir estudos para uma eventual decisão sobre a construção da nova usina no final deste ano.

Finclass Vitalício Quadrado

“Se levarmos em consideração outros investimentos do mercado…o mercado estima que uma usina como essa precisa de investimentos de 500 milhões a 600 milhões de dólares”, afirmou o presidente-executivo da Gerdau, Gustavo Werneck, em entrevista a jornalistas nesta sexta-feira, acrescentando que uma projeção sobre o investimento a ser feito pela companhia na nova usina será determinado na conclusão do estudo.

Mais cedo, a Gerdau anunciou que iniciou estudos para a construção de uma usina de aços especiais com capacidade para 600 mil toneladas por ano no México.

Werneck afirmou que se os planos indicarem a viabilidade comercial da nova instalação no México, a construção começará em 2025.

Segundo o vice-presidente financeiro, Rafael Japur, o mercado mexicano de aços especiais tem consumo por ano de 1,2 milhão de toneladas, com 70% desse volume sendo fornecido via importações atualmente.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.