Home Empresas Gerdau vende participações nas joint-ventures Diaco e Gerdau Metaldom para Grupo INICIA

Gerdau vende participações nas joint-ventures Diaco e Gerdau Metaldom para Grupo INICIA

O Grupo INICIA é atual sócio da Gerdau em ambas joint-ventures

por Reuters
0 comentário
(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

A Gerdau (GGBR4) informou nesta quarta-feira que celebrou acordo para a venda de toda a sua participação nas joint-ventures Diaco e Gerdau Metaldom ao Grupo INICIA por um preço base correspondente a 325 milhões de dólares, conforme fato relevante.

A empresa estima que o fechamento da operação ocorrerá no primeiro semestre de 2024.

O Grupo INICIA é atual sócio da Gerdau em ambas joint-ventures, cujo conjunto de ativos detidos compreende unidades industriais de produção de aços longos com capacidades de produção de 360 mil toneladas de aciaria e 1,250 milhão de toneladas de laminação, acrescentou a siderúrgica.

De acordo com a Gerdau, nos últimos seis anos, o Ebitda médio combinado de ambas as operações totalizou 134 milhões de dólares, sendo que a participação da Gerdau correspondia a cerca de 50% dessa geração.

As joint-ventures atuam nos mercados da Colômbia, República Dominicana, Panamá e Costa Rica.

A conclusão da transação ainda está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais em operações desta natureza, afirmou a Gerdau, em especial a aprovação pela autoridade de defesa de concorrência na Colômbia.

“Os recursos provenientes da transação serão utilizados na execução do programa de Capex Estratégico da companhia”, disse a siderúrgica em documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.