Gerente do banco, será que podemos confiar 100% nesse profissional tão importante?

Você já ficou esperando para conversar com o gerente para buscar uma opção de investimento e ele te ofereceu título de capitalização e caderneta de poupança?

Pois é, certamente o gerente do banco não investe o próprio dinheiro em título de capitalização e muito menos na poupança. Nesse vídeo vamos mostrar 6 razões cabais para você entender bem os motivos.

Assine gratuitamente: O melhor canal de finanças, investimentos e empreendedorismo

Gerente Bancário até que ponto, podemos confiar?

O gerente de contas encontra-se, quase sempre, em visível vantagem em relação ao cliente que lhe procura. Sua aparência, assim como seu bom treinamento e extenso interesse pela leitura especializada, oferece um nível de confiança elevado e que lhe outorga autoridade para decidir sobre o futuro financeiro daquele à sua frente. Autoridade que ele, na realidade, não tem. Porque confiança é uma coisa, autoridade é outra.

A boa fé do cliente que confia nas boas intenções do gerente do banco, muitas vezes é colocada à prova por conta de conselhos e sugestões que são parte de um contexto maior, onde o profissional precisa se ajustar as necessidades e metas do banco.

É claro, grande parte dos profissionais que trabalham como gerente se prepararam para trabalhar de forma ética e competente mas ainda existem muitos “aproveitadores” que pensam apenas em seus próprios interesses.

Se possuir o mínimo conhecimento não irá indicar a POUPANÇA

Se o seu gerente bancário conhece realmente o mundo dos investimentos, certamente ele não investe na famosa CADERNETA DE POUPANÇA.

Nesse vídeo, o Conrado Navarro (educador financeiro, fundador do Dinheirama) separou 6 Razões cabais para comprovar que o SEU GERENTE DO BANCO NÃO INVESTE NA POUPANÇA:

1ª Razão: CADERNETA DE POUPANÇA não é o investimento mais seguro

2ª Razão: CADERNETA DE POUPANÇA não é o investimento que rende mais

3ª Razão: CADERNETA DE POUPANÇA não é o único investimento fácil de investir

4ª Razão: Na CADERNETA DE POUPANÇA a rentabilidade só acontece no aniversário da  conta

5ª Razão: CADERNETA DE POUPANÇA não é a única opção para quem quer fugir do Leão do Imposto de renda

6ª Razão: CADERNETA DE POUPANÇA não é a única opção para os pequenos e médios investidores

Confira nosso vídeo e registre sua opinião. E, claro, siga nosso trabalho:

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários