Home Empresas Gestão fornece ferramenta digital para Programa Mover

Gestão fornece ferramenta digital para Programa Mover

Atualmente, são mais de 500 serviços automatizados com essa ferramenta em mais de 60 órgãos do Poder Executivo Federal

por Agência Gov
0 comentário

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apoiou o lançamento do Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), divulgado esta semana pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

A Secretaria de Governo Digital (SGD) auxiliou o programa a partir da disponibilização de uma solução digital para as empresas realizarem a solicitação e acompanhamento de crédito financeiro no âmbito do Mover.

“As iniciativas do GOV.BR estão disponíveis para todos os demais órgãos, queremos trabalhar de forma colaborativa para facilitar o acesso dos cidadãos e empresas aos serviços do Governo Federal”, afirmou o secretário de Governo Digital do MGI, Rogério Mascarenhas.

Atualmente, são mais de 500 serviços automatizados com essa ferramenta em mais de 60 órgãos do Poder Executivo Federal.

O Mover possibilita o acesso a créditos financeiros relativos a investimentos que contribuam para a descarbonização da frota de carros de passeio, ônibus e caminhões.

Seu objetivo é apoiar o desenvolvimento tecnológico, a competitividade global, a integração nas cadeias globais de valor e o alinhamento a uma economia de baixo carbono no ecossistema.

O Serviço “Solicitar autorização de crédito financeiro no Programa Mover” está disponível no GOV.BR, em formato totalmente digital, para as empresas habilitadas no programa. Por esse canal, o interessado acessa o serviço por meio da sua conta com login único GOV.BR e pode avaliar a qualidade do serviço dando nota de 1 a 5 ao final da sua jornada.

Lançamento

A cerimônia de lançamento do Mover ocorreu na última terça-feira (26/03) e teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; e dos Transportes, Renan Filho; além do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e de lideranças empresariais do setor.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.