Home Empresas Pátria entra no mercado de energia com aportes de R$ 120 mi

Pátria entra no mercado de energia com aportes de R$ 120 mi

O Patria é um investidor de longa data no setor elétrico brasileiro, já tendo desenvolvido diversos negócios em geração renovável

por Reuters
0 comentário

A Pátria Investimentos anunciou nesta quarta-feira sua entrada no mercado brasileiro de comercialização de energia elétrica com o lançamento da Tria Energia, com aportes de 120 milhões de reais realizados pela gestora e outros quatro sócios.

O foco inicial da Tria, criada em conjunto com um grupo de executivos bastante experientes no setor elétrico, será em “trading” de energia, produtos de crédito associados à energia e gestão de riscos.

A companhia chega ao mercado em um momento de reaquecimento das negociações de energia no ambiente de contratação livre, após um período de estagnação, e irá se beneficiar da experiência do Pátria em produtos financeiros e na expertise dos demais sócios no “trading” de energia.

Entre os diretores e fundadores da Tria que se uniram ao Patria no negócio estão Daniel Lima, Thiago Natacci, Rodrigo Pelizzon e Heloy Rudge executivos que eram da Targus Energia, comercializadora que foi comprada pela Vibra Energia (VBBR3).

Em comunicado, a gestora destacou a perspectiva de crescimento do mercado livre de energia nos próximos anos, com a abertura para toda a alta tensão e potencial flexibilização para outras categorias, além de novos segmentos que têm se desenvolvido no mercado de energia para ampliar a gama de serviços aos consumidores.

“Neste contexto, a Tria Energia surge como uma comercializadora robusta e flexível, capaz de oferecer produtos diferenciados para diferentes áreas do mercado”.

O Patria é um investidor de longa data no setor elétrico brasileiro, já tendo desenvolvido diversos negócios em geração renovável, termelétricas a gás e linhas de transmissão, que representam um total de aportes de mais de 17 bilhões de reais.

“A atuação em comercialização de energia é muito sinérgica com nossas operações e representa uma enorme oportunidade de negócios para o Patria”, afirmou Frederico Sarmento, managing director da área de Infraestrutura e Energia do Pátria Investimentos, em comunicado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.