Home Comprar ou Vender Gestores gringos estão trocando Petrobras por Prio; veja outras ações no radar

Gestores gringos estão trocando Petrobras por Prio; veja outras ações no radar

O Itaú BBA aponta que os investidores estão buscando outros pares globais como alternativas ao petróleo brasileiro

por Gustavo Kahil
0 comentário
Prio

Os gestores de ações gringos já estão começando a trocar as suas posições na estatal Petrobras (PETR3; PETR4) pela produtora independente de petróleo Prio (PRIO3), mostra um relatório divulgado pelo Itaú BBA nesta semana.

O time de estratégia formado por Daniel Gewehr, Matheus Marques e Victor Cunha, conversou com 21 investidores em 7 cidades dos EUA e Canadá com perfis de investimentos divididos entre mercados emergentes, América Latina, global e hedge fund.

“Alto interesse para Prio: uma alternativa líquida para jogar energia no Brasil. Não só para os investidores de valor, mas também para investidores de qualidade de crescimento interessados em entender o caso”, aponta o documento.

O BBA aponta que os investidores estão buscando outros pares globais como alternativas ao petróleo brasileiro.

“Os estrangeiros parecem divididos em relação à Petrobras: o crescimento da produção é positivo, mas o menor fluxo de caixa e a alocação de capital surgem como preocupações”, revela a análise.

A influência do governo Lula na Petrobras cresceu na semana passada após uma decisão de não distribuir os dividendos extraordinários do último trimestre de 2023. As ações caíram mais de 10%.

Outras no radar

O Itaú BBA também notou o interesse dos gestores no setor financeiro no Nubank (NU; ROXO34), seguido por Mercado Livre (MELI; MELI34).

“De longe, o Nubank foi a ação mais procurada no road show, devido à recente entrega de crescimento (parece uma ação bem possuída entre os investidores norte-americanos que conhecemos)”, argumentam.

Além disso, os papeis da Vivara (VIVA3) e GPS (GPSS3) foram lembrados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.