Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Giorgia Meloni pede que comunidade internacional não caia na “armadilha” do Hamas

Giorgia Meloni pede que comunidade internacional não caia na “armadilha” do Hamas

A primeira-ministra italiana se reuniu com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, no Cairo, antes de viajar para Tel Aviv

por Reuters
3 min leitura
Mohamed bin Zayed Al Nahyan e Giorgia Meloni

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse neste sábado que a comunidade internacional precisa evitar uma escalada na guerra entre Israel e o Hamas e apresentar um caminho para a solução de dois Estados.

Finclass Vitalício Quadrado

Meloni fez os comentários no Egito, durante a cúpula internacional do Cairo por paz no Oriente Médio, no momento em que Israel prepara uma invasão por terra contra Gaza, após o ataque do Hamas que matou 1.400 pessoas.

“Embora nossos pontos de partida estejam distantes, nossos interesses se sobrepõem perfeitamente: que o que está acontecendo em Gaza não se amplie para um conflito mais amplo, uma guerra religiosa, um duelo de civilizações”, disse Meloni, falando em italiano.

“Eu tenho a impressão que esse era o verdadeiro objetivo do ataque do Hamas, não defender os direitos do povo palestino, mas um ataque que criaria um fosso intransponível entre palestinos e israelenses, o que quer dizer que o alvo somos todos nós, e não podemos cair nessa armadilha, o que seria muito estúpido.”

A primeira-ministra italiana se reuniu com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, no Cairo, antes de viajar para Tel Aviv para se encontrar com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Meloni e Abbas discutiram a necessidade de trabalhar duro para abrandar a guerra entre Israel e Hamas e para uma solução de dois Estados, disse a líder italiana a jornalistas, se referindo à ideia de estabelecer dois Estados separados e independentes, um para israelenses e outro para palestinos.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.