Home Empresas GM enfrenta greve no Canadá e possível impacto na produção de picapes

GM enfrenta greve no Canadá e possível impacto na produção de picapes

A GM disse que continuará as negociações. A paralisação agrava o problema enfrentado pela montadora nos Estados Unidos

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Arlyn McAdorey)

Cerca de 4.300 trabalhadores sindicalizados entraram em greve em três fábricas da General Motors no Canadá nesta terça-feira, ameaçando a lucrativa produção de picapes da maior montadora norte-americana.

O sindicato canadense Unifor disse que entrará em greve no complexo de montagem da GM em Oshawa, na fábrica de powertrain em St. Catharines e no centro de distribuição de peças de Woodstock, todos em Ontário.

A GM não informou imediatamente nesta terça-feira quando espera que as interrupções da greve canadense afetem a produção norte-americana de automóveis.

A paralisação dos trabalhadores ocorreu depois que o sindicato canadense disse que a GM estava “teimosamente se recusando” a igualar o contrato alcançado com a Ford, que ofereceu aumentos salariais de até 25% no Canadá.

(Imagem: Reprodução/Twitter/@UAW)
(Imagem: Reprodução/Twitter/@UAW)

“A empresa continua a não atender às nossas exigências em relação às pensões, ao apoio financeiro para trabalhadores aposentados e a medidas significativas para transição de trabalhadores temporários para empregos permanentes e de tempo integral”, disse a presidente nacional do sindicato Unifor, Lana Payne.

A GM disse que continuará as negociações. A paralisação agrava o problema enfrentado pela montadora nos Estados Unidos, onde a empresa está acumulando milhões de dólares em perdas diárias devido à greve do United Auto Workers (UAW), iniciada em 15 de setembro.

A GM atrasou 34.176 veículos de produção desde o início da greve do sindicato UAW, de acordo com uma estimativa do Deutsche Bank. A montadora disse na semana passada que tinha 442.586 veículos em estoque.

O sindicato Unifor representa cerca de 18 mil trabalhadores canadenses da Ford, GM e Stellantis.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.