A companhia aérea Gol (GOLL4) afirmou nesta quinta-feira que deve chegar a um acordo com arrendadores de aeronaves nas próximas semanas, em meio ao processo de recuperação judicial que se desenrola nos Estados Unidos.
“Seguimos tendo conversas positivas com os nossos parceiros arrendadores de aeronaves e esperamos chegar a um acordo sobre aviões adicionais nas próximas semanas”, afirmou a empresa em comunicado.
Mais cedo, o jornal Valor Econômico publicou que a companhia vai devolver até 16 aviões dentro do processo de reestruturação.
“Estamos satisfeitos com as negociações e acordos de arrendamento de aeronaves alcançados até o momento, à medida que nos concentramos em garantir que a Gol tenha a capacidade certa para continuar a atender nossos destinos atuais e nossos planos de expansão”, afirmou a companhia, sem mencionar o número de aviões.
A companhia aérea, que além do processo de recuperação judicial aberto este ano enfrenta atrasos na entrega de aviões da Boeing (BA; BOEI34), terminou 2023 com uma frota média operacional de 101 aeronaves, ante 110 no final de 2022.